quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CCJC aprova parecer da deputada Fátima Bezerra

image A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 30, o projeto de lei 4398/2008 que trata da regulamentação do ensino de educação física nas séries iniciais da rede pública, relatado pela deputada Fátima Bezerra (PT/RN).
De acordo com a deputada, a aprovação do projeto de lei garantirá que a aula de educação física na educação básica seja ministra, exclusivamente, por professor habilitado em curso de licenciatura.
“O grande debate no país é a qualidade do ensino, não basta apenas colocar as crianças na escola, é preciso ter condições e instrumentos para garantir um ensino de boa qualidade no país. O projeto de lei aprovado, hoje, se insere nesta lógica. Claro que, a implantação não será imediata, será gradativa e quem ganhará com isso serão as crianças, os professores e a educação de nosso país”, disse Fátima Bezerra.
A matéria que, tramita em caráter conclusiva pelas Comissões, será encaminhada ao Senado Federal para ser analisada, não havendo nenhum requerimento na Câmara para que a proposição seja apreciada pelo plenário da Casa.
Fátima coordena mesa em seminário de educação integral
A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) participou nesta quarta-feira, 30, da solenidade de abertura do Seminário Internacional Educação em Tempo Integral, realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
Fátima também coordenou a mesa debate: a educação em tempo integral no Brasil, com a presença de Jaqueline Moll, diretora de currículos e educação integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério de Educação.

Seguidores