segunda-feira, 21 de outubro de 2013

América Tigres viaja para disputar Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

imageO Clube de Basquete Paraolímpico do RN – América Tigres (Unimed, Natalcard, Potigás, Governo do Estado, Uniodonto, Uni-RN, IFRN, 10Sports) está pronto para buscar mais um título para o Rio Grande do Norte. De 23 a 27 de outubro, na cidade de Maceió, o time disputa o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão de Basquete em Cadeira de Rodas. Para o grupo, o objetivo principal é chegar ao título e garantir uma vaga na elite do esporte nacional.

A competição contará com a participação dos estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, além do Distrito Federal. De acordo com a Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, a estreia da equipe potiguar acontece contra o ACIDEF/SC, dia 25, às 10h.

Para Eduardo Gomes, presidente do América Tigres, o grupo está realizando um trabalho duro de preparação. “Estamos preparados para o grande desafio e estamos realizando um treinamento intenso para não sermos surpreendidos. Motivação, garra e superação são as características que definem muito bem a equipe, pois tem sido dessa forma em todos os campeonatos”, garante.


Ficha técnica:

Atletas: Adriano Gonçalves, Alyson Miranda, Cláudio José, Eduardo Gomes, Abrain Paixão, Anderson Silva, Luiz Sérgio, Nazareno Oliveira, Rafael Silva, Renato Freitas, Romero Ramos, Sandro Rogério, Valdemir Tavares e José Maria.

Técnico: Juliano Cruz
Auxiliar técnico: Ruan Queirós
Preparador físico: Jonatas Silveira
Staff: Andson Melo
Terapeuta ocupacional: Edineide Bezerra
Chefe delegação: Décio Santiago

Seguidores