sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Começa nesta sexta-feira (18) a Copa da Mulher de Futebol do RN

A 1ª Copa da Mulher de Futebol do Rio Grande do Norte iniciará sua fase classificatória, nesta sexta-feira (18), com jogos nas cidades de São José de Mipibu, Boa Saúde, Itajá, Taipu e Alexandria.

A partir das 15h30 ocorrem as aberturas solenes, de forma simultânea, nas cidades sedes. Após as cerimônias, começam as primeiras rodadas. A etapa classificatória terá continuidade no sábado (19) e no domingo (20).

O grupo “A” tem Boa Saúde (sede), Bom Jesus e Serra Caiada. Os municípios de Barcelona e Parelhas desistiram do certame por motivos justificados. No grupo “B” estão os municípios de São José de Mipibu (sede), São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Georgino Avelino e Baía Formosa.

O grupo “C” é disputado pelos municípios de Taipu (sede), Caiçara do Norte, Bento Fernandes, São Miguel do Gostoso e João Câmara. No grupo “D” estão Alexandria (sede), Serrinha dos Pintos, Almino Afonso e Janduís.

O grupo “E” tem os municípios de Itajá (sede), Carnaubais e Lajes. Os municípios de Timbaúba dos Batistas e Afonso Bezerra desistiram por motivos justificados de disputar o certame.

Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, ter conseguido reunir 20 seleções de futebol feminino de municípios de diferentes regiões é a prova de que a política de Estado para o Esporte, implantada pelo atual Governo, está sendo bem sucedida.

“A Secretaria do Esporte e do Lazer tem buscado interiorizar o esporte. O êxito com a abrangente participação de municípios das diversas regiões do Rio Grande do Norte na 1ª edição da Copa da Mulher de Futebol mostra que ações como essa vieram para ficar”, afirma Joacy Bastos.

O secretário diz que as ações voltadas para dar oportunidade de acesso as populações do interior firmará o legado em adicionar milhares de crianças e jovens a prática do Esporte como veículo de qualidade de vida sustentável. “Também estamos buscando, em conjunto com os secretários e gestores municipais do Esporte, a descoberta do talento esportivo que culminará com a inclusão social de muitos”, acrescenta o secretário do Esporte do RN.

As 10 seleções melhores colocadas na etapa classificatória estarão disputando as quarta de finais, divididas em dois grupos, que acontecem de 25 a 27 deste mês. Os vencedores das quartas de finais disputarão as semifinais e, posteriormente, a final, no período de 01 a 03 de novembro.

A Copa da Mulher de Futebol 2013 é promovida e organizada pelo Governo do RN, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer, em parceria com Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte.

Seguidores