A Banda Euterpe Jardinense de Jardim do Seridó, sob o comando do maestro Orilo Segundo, foi uma das dez bandas da Região do Seridó que participou do centenário da Valsa Royal Cinema, realizado na Ilha de Sant’Ana, nesta noite de sábado (05) para homenagear o autor da Valsa, o carnaubense Tonheca Dantas. Cerca de 450 músicos, de bandas dos municípios seridoenses e de Campo Grande na região Oeste executaram a Valsa Royal Cinema.
O evento foi promovido pelo SESC Seridó com apoio de outros segmentos. As bandas se concentraram na Praça do Coreto e marcharam pela Avenida Seridó com destino a Ilha, onde ao se juntarem apresentaram três obras: Royal Cinema, Aldeia SESC e Vassourinhas. Para o maestro Bembem Dantas, um dos organizadores do evento, o momento serviu para que os próprios municípios reflitam a importância que tem as bandas de músicas em nossas vidas.
“A mesma importância que tem o prefeito investir na saúde, na educação, tem também na cultura, e a banda de música se insere nesse contexto”. Este foi o segundo grande evento patrocinado pelo SESC na Ilha de Sant’Ana. O primeiro foi o Tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga. O próximo, ainda este ano será Tributo a Vinícius de Moraes.