quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

UERN; Ana Dantas defende gestão democrática na UERN

image A professora Ana Dantas, candidata à reitora da UERN, participou na última terça-feira (29/01) do programa Cenário Político, no Canal 10 da TCM. Durante a entrevista, ela pode falar um pouco sobre a sua história como docente, pesquisadora e diretora do Campus de Natal, ao longo de mais de uma década. E também destacou os três princípios que regem seu projeto de gestão, que são autonomia, compromisso social e democracia. Este último, como mencionou a professora, já vem sendo praticado no processo participativo através do qual foi elaborada sua Carta Programa, com contribuição de mais de 400 pessoas, entre membros da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

Ao responder uma pergunta sobre a assistência estudantil, a candidata citou suas propostas de criação do restaurante universitário, da residência estudantil e de uma linha de ônibus gratuita em forma de corredor universitário, a partir de uma parceria com outras instituições de ensino superior.

Quando questionada se ela se considera preparada para assumir a reitoria, Ana respondeu que sim, “nós já tivemos experiências nos departamentos de Pesquisa e de Ciência da Computação, bem como uma atuação positiva como diretora do Campus de Natal, marcada pela gestão democrática e pelo crescimento da Universidade dentro da capital do Estado”. Sobre a sucessão da vice-reitoria, Ana Dantas se disse disposta a trabalhar com a pessoa que a comunidade escolher, mas acredita que a professora Glaucia Russo, sua parceira de chapa, é a melhor opção para a UERN.

Seguidores