segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Programa Agentes de Leitura realiza de 21 a 25/01 a última etapa de formação de seus selecionados

image Etapa, que acontece em Mossoró, formará mais 250 agentes, que irão levar a leitura às comunidades

Consolidando o Programa Agentes de Leitura e chegando à etapa final de formação dos seus selecionados, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) e a Secretaria do Estado da Educação e da Cultura (SEEC) promoverão, entre os dias 21 e 25 de janeiro, em Mossoró, o último Curso de Formação, que formará mais 250 agentes, oriundos de 21 cidades. A primeira etapa aconteceu em Natal, no mês de dezembro, e capacitou 220 alunos.

Com o objetivo de colocar seus mais de 500 agentes nas ruas a partir de março, o Governo do Estado realizará no Centro De Treinamento Libânia Lopes Pessoa, em Mossoró, o curso de formação dos agentes que foram aprovados nas demais etapas do processo seletivo. Os alunos que formarão essas novas turmas, que terão 40 horas de aula, serão formadas pelos agentes de Apodi, Assu, Baraúnas, Caraúbas, Campo Grande, Grossos, Ipanguaçú, Macau, Mossoró, Itaú, Janduís, Lucrécia, Luiz Gomes, Martins, Pau dos Ferros, Tenente Ananias, São Gonçalo do Amarante, Parelhas, Serra Negra do Norte e Umarizal. Durante o período do curso, os alunos receberão o material didático, alimentação e acomodação, ficando a cargo de cada um o deslocamento até o local.

A entrega das bicicletas e dos kits com os livros, que estão sendo catalogados na Biblioteca Pública Câmara Cascudo, e assinatura do termo de compromisso dos agentes formados e aptos para começarem seu trabalho nos seus locais de origem, acontecerá em Natal, no começo do mês de março. Dessa forma, poderão começar imediatamente seu importante trabalho social e cultural.

Lançado no primeiro semestre de 2012, o programa, que ocorre em co-parceria entre o Governo Federal e Governo Estadual, contemplou jovens e adultos com idade entre 18 e 29 anos, que em breve devem iniciar as atividades objetivando o acesso à leitura e a socialização de comunidades excluídas da sociedade, com baixo índice de desenvolvimento humano e educação. Para isso,lembramos que os agentes, que irão participar dessa etapa de formação e ainda estejam com documentação pendente, precisam apresentá-la para que possam estar aptos às salas de aula.

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