segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Professores de inglês da rede estadual do RN irão participar de curso de aperfeiçoamento nos EUA

Onze professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino foram selecionados para participar do Programa de aperfeiçoamento para professores nos Estados Unidos.

O Programa é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceira com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). O curso será oferecido por 22 universidades dos EUA, para grupos de até 25 professores.

A autorização do afastamento dos professores será publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado (DOE). Todas as despesas do curso correrão por conta do programa, que dispõe de alojamentos para os participantes nas universidades envolvidas e proporcionará alimentação, seguro saúde, passagens aéreas e material didático.

O curso acontece entre os dias 24 de janeiro e 22 de fevereiro. O programa tem como principais objetivos fortalecer a fluência oral e escrita em inglês; compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula; estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Os professores selecionados foram: Adriana Assis de Aquino, Emílio Augusto Ferreira da Silva, Hemilene Emília Soares Pereira, Ana Valéria Antunes Gondim dos Santos, Wallace Moura da Costa, Marta Joelma Bezerra, Vitória Maria Avelino da Silva Paiva, Leudson Sandecley Almeida de Souza, Márcio de Melo Lima, José Rosamilton de Lima e Francisca Rosineide da Silva.

Seguidores