sexta-feira, 4 de maio de 2012

João Maia participa de Assembleia-geral da ADESE

Municípios seridoenses têm até dia 22/05 para entregarem projetos à ADESE

image A Agência de Desenvolvimento do Seridó decidiu durante Assembleia-geral, nesta sexta-feira (04) fixar o dia 22 deste mês como a data limite, para que os prefeitos dos municípios beneficiados com recursos da emenda de R$ 20 milhões, destinada pelo deputado federal João Maia para o Seridó, enviem os projetos para a Adese. O Município que não conseguir cumprir o prazo será automaticamente substituído por outros que na primeira discussão ficaram de fora da lista de beneficiados, e que tenham projetos prontos.

Dos oito municípios beneficiados até agora apenas as prefeituras de Parelhas e Cruzeta enviaram seus projetos, que por sinal já foram pré-analisados pelo ministério da Integração Nacional que já abriu o Sistema de Convênios, para que os projetos sejam inseridos e consequentemente seus recursos empenhados. “Ainda estamos aguardando que as prefeituras de Caicó, Currais Novos, Tenente Laurentino Cruz, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Jardim de Piranhas enviem seus projetos. Por isso reunimos todos e vamos esperar no máximo até o dia 22. O que não podemos é perder estes recursos de 20 milhões de reais, numa época dessa e para uma região pobre como a nossa”, explicou Galvão, diretor da Agência.

Da Assembleia que foi presidida por Dom Manuel Delson, presidente do Conselho da Adese, participaram o deputado João Maia, prefeitos dos municípios beneficiados: Padre Jocimar (Jardim do Seridó); Francisco Medeiros (Parelhas); Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas); José Sally (Cruzeta); Bibi Costa (Caicó) e Júnior Laurentino (Tenente Laurentino). Além de prefeitos de cidades com interesse também na emenda como: Jackson Dantas (São José do Seridó); Anibal Pereira (São João do Sabugi); Iranildo Pereira (Santana do Seridó); Antônio Carlos (Acari); Rogério Mariz (Serra Negra do Norte) e Francisco de Assis (Santana do Matos), além de outras autoridades e representantes de variados segmentos.

É a decisão da Adese. Eu acho que essa discussão já vem há muito tempo, os prefeitos tem que fazer um esforço muito grande, e se ele acha que não tem condições de elaborar o projeto, ele gentilmente ceda para outra cidade, pra que o Seridó não perca nenhum centavo desse recurso que está alocado no ministério da Integração Nacional, pelo impacto que tem 20 milhões na economia do Seridó”, disse João Maia.

Seguidores