O trabalho parlamentar do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, será reconhecido, mais uma vez, no encerramento do ano legislativo. Nesta quinta-feira (15), em Brasília, o deputado vai ser condecorado com a Ordem do Mérito da Defesa. A honraria será no Grau de Grande Oficial. A solenidade vai ser às 17h, na Base Aérea de Brasília e presidida pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, Chanceler da Ordem.
AMIGO DA MARINHA – Na terça-feira (13), Henrique Alves foi agraciado com a Medalha do Mérito Tamandaré, pela Marinha do Brasil. Por causa da agenda e sucessivas reuniões para definir a pauta final de votações na Câmara dos Deputados, antes do recesso parlamentar, o deputado não pode comparecer à solenidade para receber a medalha. O líder justificou a ausência e se prontificou a receber a honraria posteriormente.
HENRIQUE ALVES COMEMORA APROVAÇÃO DE ISONOMIA SALARIAL PARA APOSENTADOS POR INVALIDEZ
Ao convocar a bancada para comparecer ao plenário, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, prometeu todos os votos do partido a favor da PEC 270. “Essa vitória foi construída pela mobilização emocionante, democrática e convincente que levou o PMDB a priorizar essa matéria para votação”, relembrou.
Henrique Alves disse que a decisão da Câmara dos Deputados vai recompor uma injustiça cometida com os aposentados por invalidez que passarão a receber seus proventos integralmente e não mais diferenciados dos demais aposentados. “Estamos aqui cumprindo com o nosso dever. Vamos resgatar esta história com todos os votos do PMDB”, disse o líder.
A PEC 270 foi aprovada por 401 dos 402 deputados em plenário, exceto o voto do presidente Marco Maia que se abstém regimentalmente de votar. O acordo de lideranças foi feito através de uma emenda aglutinativa, assinada pelos líderes do governo e da oposição, em substituição ao texto original que tramitava desde 2008
Assessoria de Imprensa