Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A propaganda eleitoral em rádio e TV, que voltará a ser veiculada na próxima sexta-feira (8), começará com o programa de Dilma Rousseff, candidata petista à Presidência da República. A definição saiu a partir de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovada hoje (5). O texto determina que estrearia a propaganda do segundo turno o candidato que obteve mais votos. A ordem é alterada no dia seguinte e assim sucessivamente.
Serão veiculados dois períodos diários de 20 minutos para cada cargo em disputa, inclusive aos domingos, até o dia 29. Tal como no primeiro turno, no rádio, a propaganda será veiculada às 7h e às 12h. Na televisão, às 13h e às 20h30. Primeiro, serão transmitidos os 20 minutos destinados aos candidatos a presidente e a seguir os 20 minutos para os candidatos a governador.
Os candidatos a presidente e a governador têm direito a dez minutos em cada bloco de transmissão. Eles ainda têm mais sete minutos e 30 segundos diários, cada um, para divulgar propaganda em forma de inserções de 15 a 60 segundos, o que totaliza 30 minutos diários de inserções.
Edição: João Carlos Rodrigues