sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ADMINISTRAÇÃO DE PARELHAS TRABALHA NA MELHORIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE

Exiba POLICLÍNI...JPG na apresentação de slides

Melhoria dos serviços e qualidade no atendimento da saúde. Essa é a proposta dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela administração do Município de Parelhas. Um dos destaques é a reforma da policlínica da cidade, que está em andamento e será inaugurada em breve. Os recursos são oriundos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte com o objetivo de fortalecer a atenção básica com foco na vigilância em saúde.

“O nosso intuito é, além de melhorar a infraestrutura e oferecer mais conforto, disponibilizar um atendimento de qualidade para toda a população”, disse o Prefeito Francisco Medeiros. Pintura interna e externa, modernização da instalação elétrica, troca de piso e janelas, são algumas das modificações que já podem ser vistas na unidade.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, José Kleber Diniz, já foi feito o levantamento em todos os postos do Município para que o trabalho atenda as necessidades de outros bairros e zona rural. “O próximo trabalho será realizado no posto de saúde da comunidade Santo Antônio da Cobra”, acrescentou o secretário.

A Policlínica Municipal, primeira unidade a receber melhorias, atende em média 665 pessoas por mês. O local reúne atendimento com clínico geral, ortopedista, psicólogo, fisioterapeuta, além de disponibilizar vacinas, preventivos, acompanhamento de gestante, planejamento familiar, solicitação de exames, entre outros. “Pretendemos trazer outras especialidades para atender ainda melhor à população”, afirmou Kléber.

Parelhas conta atualmente com oito equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), onze postos de saúde, três ambulâncias em atividade, hospital com profissionais plantonistas diariamente, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em destaque no Estado do Rio Grande do Norte, unidade móvel odontológica, dentre outros trabalhos e projetos. Assessoria.

Seguidores