quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Revitalização do algodão em Assu pode alcançar 200 hectares cultivados


Exiba BLOG.jpg na apresentação de slides
O projeto de revitalização da cotonicultura poderá alcançar 200 hectares cultivados, de acordo com o secretário de Articulação Comunitária, Reci de Oliveira. Ele tem trabalhado com uma equipe para mobilizar proprietários rurais.
Ele manteve contatos com agricultores familiares e pequenos produtores rurais de várias comunidades, entre elas o assentamento Professor Maurício de Oliveira, assentamento Novos Pingos, Baviera, Poré, assentamento Nova Descoberta, Palheiros I e II, Simão e assentamento Nova Trapiá. Foram distribuídos os formulários de cadastro que deverão era preenchidos até sexta-feira, 22.
Reci de Oliveira disse que o projeto teve origem a partir de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado Fábio Faria, no valor de R$ 200 mil. A gestão dos recursos será feita pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Núcleo do Algodão, com sede em Campina Grande, Paraíba.
A iniciativa é viável porque o algodão já significou no passado um importante item para a economia do Assu e da região e pode voltar a ser forte novamente, sem a incidência do inseto “Bicudo”, responsável, na década de 1970, pela extinção da atividade. Assessoria.

Seguidores