O senador reeleito pelos Democratas, José Agripino, participou nesta quarta-feira (6) de reunião com o candidato a presidência pelo PSDB José Serra. Essa é a primeira vez que o líder dos Democratas no estado volta para Brasília depois do resultado das urnas que garantiu sua permanência no Senado Federal.
O encontro foi realizado no centro de convenções Brasília 21 e reuniu os principais aliados do tucano para definir estratégias de campanha e iniciar a corrida pelo voto no 2º turno das eleições.
O parlamentar potiguar destacou o momento de polarização da campanha e o que isso representa para a escolha do eleitor. “O momento é favorável para que o eleitor possa detalhar as propostas e o histórico dos dois candidatos. Agora são Serra e Dilma. O que importa é o que Serra e Dilma pensam para o Brasil”, disse Agripino.
Agripino acredita no apoio de Marina Silva (PV) na campanha de Serra e prometeu empenho para eleger o tucano. “Há uma consciência nova no eleitor. As pessoas que votaram em Marina tendem a votar no Serra”, disse confiante.
O evento reuniu, na capital federal, muitos governadores, senadores e parlamentares eleitos e reeleitos no último domingo, entre eles o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), os senadores tucanos Aécio Neves e Itamar Franco, o governador eleito de Sâo Paulo, Geraldo Alckimin, além do presidente nacional dos Democratas, Rodrigo Maia.