A Prefeitura do Assu, em parceria com a UERN, começam a elaborar um projeto de coleta seletiva de lixo. Na manhã desta quinta-feira, 15, foi realizada uma reunião onde o secretário de Meio Ambiente, Francisco de Assis Souto (Tê), tratou da elaboração do projeto com professores do Departamento de Economia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN. Na segunda-feira (12) o mesmo tema foi discutido pelo secretário com a professora Tânia Pinheiro, que exibiu projeto neste sentido.
“Nós estamos agindo em várias frentes procurando alternativas que se revelem mais viáveis para que possamos implantar um sistema de coleta seletiva em nosso município”, disse o secretário, destacando que a providência segue uma orientação do prefeito Ivan Júnior. Na terça-feira (13), Tê esteve participando, no auditório da Floresta Nacional (Flona), da fase local do Seminário de Apresentação da Proposta de Regionalização Estadual Para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
O evento fez parte da continuidade do desenvolvimento do Plano de Regionalização de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Estado e do processo de elaboração do Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. “A ordem do prefeito é no sentido de procurarmos avançar na implantação de um projeto de coleta seletiva”, reiterou Tê. Ele disse que o Seminário de terça-feira priorizou soluções consorciadamente. “Foi exposta a necessidade de os municípios agirem juntos na tomada de providências para equacionar o problema da destinação de resíduos sólidos”, observou. Com Lúcio Flávio Fonseca