A Associação Musical de Santa Cruz (ASSOMUSC) promove no mês de junho o Primeiro Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas. O evento irá reunir oito orquestras filarmônicas do Estado. O festival, que não tem caráter competitivo, irá acontece nos dias 05 e 06 de junho no Teatro Municipal Candinha Bezerra. As bandas irão apresentar sucessos da música popular brasileira e também o tema inédito do festival.
Participarão do evento oito filarmônicas dos seguintes municípios: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Monte Alegre, São Pedro do Potengi, São Tomé, Serra Negra do Norte e a orquestra filarmônica de Santa Cruz, mestre João Roberto Paz e União.
Para o maestro e presidente da ASSOMUSC, Camilo Henrique organizador do evento, o Festival é muito importante para o resgate da cultura santa-cruzense, que tem tradição com filarmônicas, mas que nunca teve um festival importante como esse.
No festival, quatro bandas irão se apresentar por dia. Neste domingo estarão se apresentando as Filarmônicas de: Carnaúba dos Dantas, Serra Negra do Norte, Sao Tomé, Santa Cruz, Monte Alegre e a Banda de Música da Polícia Militar do RN. Elas sairão em desfile cada uma de pontos diferentes da cidade e se encontrarão no teatro municipal, onde o festival irá acontecer.
O Primeiro Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas é uma realização da ASSOMUSC, com apoio do Banco do Nordeste, já que o festival foi um projeto vencedor do Edital BNB de Cultura que o banco promove todos os anos. Serão investidos cerca de 10 mil reais na realização do festival que irá integrar bandas filarmônicas do Trairí, Potengi e Seridó. Foto: O Goldeirense.