Secretarias estaduais e municipais de educação e instituições federais que oferecem ensino médio têm até o dia 30 próximo para fazer a adesão ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Aquelas que não enviarem o termo de adesão, assinado, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ficarão sem os livros em 2011.
Este ano, foi adotada nova regra para garantir melhor controle na distribuição das obras às escolas. Das 5.823 redes de ensino, 4.960 já fizeram a adesão. Faltam apenas 863 (14% do total).
Do próximo dia 21 até 4 de julho, professores e diretores de escolas públicas devem fazer a escolha dos livros a serem usados em 2011. A indicação envolverá as disciplinas de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês e espanhol), do sexto ao nono ano do ensino fundamental.
O Guia do Livro Didático, disponível na página eletrônica do FNDE, contém um resumo das obras avaliadas e selecionadas pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação.
Assessoria de Comunicação Social do FNDE