Crédito da foto: Divulgação
Técnicos da empresa Linear Hitachi iniciaram na última semana os ajustes finais do transmissor digital da TV Assembleia, instalado no parque de transmissão da emissora, no bairro de Mãe Luiza, em Natal. A torre de 50 metros de altura, que vai abrigar a nova antena, também teve sua montagem concluída. A previsão é que os testes de transmissão sejam iniciados dentro de dez dias.
Com isso a programação da TV Assembleia do Rio Grande do Norte poderá ser sintonizada com qualidade digital ainda neste mês de setembro, no canal 51.3 da banda de UHF, em todos os municípios que compõem a Região Metropolitana de Natal, graças ao sistema conhecido como multi-programação, que possibilita a recepção de até quatro emissoras diferentes em um único canal.
A sintonia é bem simples: o telespectador escolhe o canal 51 e em seguida pode optar pela programação 51.1 (TV Câmara Federal), 51.2 (TV Senado), 51.3 (TV Assembleia) e 51.4 (TV Câmara Municipal de Natal). Também será possível a interatividade com os telespectadores.
Com a inauguração das transmissões digitais a TV Assembleia também se integrará a Rede Legislativa de TV Digital, composta atualmente por mais de cinqüenta emissoras legislativas em todo o país. A previsão é que a rede tenha dentro de dois anos mais de cem geradoras independentes, o que a tornará a maior do país, superando mesmo as grandes redes comerciais de televisão.