Natal (RN) – O presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos. Eles discutiram a liberação dos recursos necessários para o início das obras do Parque Tecnológico de Caraúbas, que será implantado pela Ufersa.
O empresário Ademos Ferreira Júnior também participou da reunião e assegurou a doação do terreno de 20 hectares para implantação do parque em uma área que será desmembrada de sua propriedade rural. Estão previstas entre 35 e 40 empresas na fase inicial do projeto. “São empresar de base tecnológica em automação, hardweare e softweare que poderão gerar dezenas de pequenos empreendimentos e negócios na região”, reforçou o retorno da Ufersa.
O coordenador de empreendedorismo do Centro de Inovação Tecnológica da Ufersa (NIT), Kleber Cavalcante, explicou que serão necessários inicialmente, R$ 5 milhões para construção do primeiro de uma séria de quatro galpões previstos para o Parque Tecnológico. Estão previstas entre 35 e 40 empresas na fase inicial do projeto. “São empresar de base tecnológica em automação, hardwear e softwear que poderão gerar dezenas de pequenos empreendimentos e negócios na região”, reforçou o retorno da Ufersa.
Os recursos são provenientes do Ministério da Ciência e Tecnologia. Uma incubadora de empresas e um escritório de projetos também fazem parte do Parque Tecnológico de Caraúbas onde a Ufersa já mantém um Campus Universitário voltado, principalmente, para as áreas de engenharia.