segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Casos de insegurança na internet serão discutidos em Natal com a maior autoridade em Direito Digital do Brasil

image Evento realizado pelo Contemporâneo irá levantar fundos para o Hospital Infantil Varela Santiago

Diariamente casos polêmicos de crimes na internet ganham destaque no Brasil. Por isso, é preciso estar atento e saber como se proteger de pessoas mal intencionadas que usam a ferramenta para prejudicar outras. Diante da necessidade de discutir o tema, o Complexo Educacional Contemporâneo realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 19h, no Centro de Convenções, a palestra “Segurança na internet para a família” com Patrícia Peck, considerada a maior autoridade em Direito Digital do Brasil.

Após a palestra, haverá uma mesa redonda. Confirmaram presença a deputada estadual Gesane Marinho (PSD), que é autora do Projeto de Lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos no RN, e a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Sul de Natal, Karen Lopes.

De acordo com a diretora do Contemporâneo, Irany Xavier, o assunto é abrangente e envolve questões polêmicas, para as quais as famílias precisam estar preparadas. “A todo momento nos deparamos com situações extremamente prejudiciais aos jovens, provocadas pela exposição na Internet. Sabemos que o meio pode ter muito mais benefícios que prejuízos para eles, mas a questão precisa ser entendida e trabalhada de maneira adequada”, defendeu a educadora.

O evento é realizado em parceria com o Portal Educacional, que é uma espécie de rede social voltada para a educação adotada pela escola, que apresenta a tecnologia voltada para o desenvolvimento intelectual e crítico dos alunos.

A palestra será aberta ao público e tem como principal objetivo expor  as principais dúvidas e problemas aos quais os usuários da rede estão expostos. Além disso, irá abordar qual o comportamento que crianças, adolescentes e adultos devem adotar para se prevenir e, também, quais são os direitos dos cidadãos em um ambiente com regras que ainda não estão claras. Para participar, basta doar 1 kg de alimento e pagar a inscrição num valor simbólico, que serão integralmente doados para o Hospital Infantil Varela Santiago.

Patrícia Peck

Patrícia Peck é advogada especialista em Direito Digital, formada na USP, com especialização em negócios pela Harvard Business School e MBA em marketing pela Media Marketing School, com capacitação em inteligência e contra-inteligência pela Escola de Inteligência do Exército. Além disso, publicou livros sobre o assunto e lançou a campanha “Criança mais segura na internet”.

Assessoria de imprensa do Colégio Contemporâneo

Seguidores