A ginástica laboral é um ramo relativamente novo para a maioria das empresas, mas já é compreendida como um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho.
Em Natal, a Servicon, empresa administradora de condomínios, realiza a ginástica laboral com seus colaboradores. Duas vezes por semana, os funcionários são uma pausa nos trabalhos durante o expediente e uma fisioterapeuta promove diversas atividades com o objetivo de promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas. Os exercícios trabalham a reeducação postural, aliviam o estresse, diminuam o sedentarismo, aumentam a integração social, diminuam as tensões acumuladas no trabalho, entre várias outras vantagens.
“É visivelmente notória a melhoria que a ginástica laboral proporciona aos colaboradores. Era muito comum, por exemplo, pessoas apresentarem lesão por movimento repetitivo, a LER, o que hoje já quase não acontece” explica o diretor-presidente Ronaldo Ribeiro Dantas.
A ginástica laboral não sobrecarrega nem cansa o funcionário, porque é leve e de curta duração e, comprovadamente, dá retornos muito favoráveis às empresas, que ganham com funcionários mais dispostos, bem humorados, e saudáveis. “Nossas atividades duram entre 10 e 15 minutos em cada setor e esse tempo é satisfatório e é visível, em curto prazo, os benefícios para os colaboradores”, explica a fisioterapeuta e especialista em ginástica laboral, Louise Walech.
Há 23 anos no mercado, a Servicon é uma das maiores administradoras de condomínios do Rio Grande do Norte. A empresa atende hoje cerca de 230 condomínios, oferecendo serviços como manutenção predial, cobrança, contabilidade e assessoria jurídica.
Contato para entrevistas:
Ronaldo Ribeiro Dantas - 9119-8755
Assessoria de Imprensa: