Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, a Roma confirmou a rescisão do contrato com o atacante Adriano. O jogador tinha vínculo com o clube da capital até 30 de junho de 2013.
O 'Imperador' voltou à Terra da Bota depois de boa passagem pelo Flamengo no primeiro semestre do último ano, mas foi pouco aproveitado pelo técnico Claudio Ranieri. Além disso, conviveu com algumas lesões que prejudicaram sua condição física.
No entanto, quando veio tratar de uma contusão no ombro no Rio de Janeiro, no último mês, Adriano foi visto em seu primeiro dia em um restaurante com amigos tomando cerveja. A foto circulou pela mídia italiana, que não perdoou a 'escapada' do atacante.
O futuro de Adriano na Roma virou um ponto de interrogação nos últimos dias, sobretudo depois que o brasileiro não se apresentou no dia 27 de fevereiro a um exame médico.
O brasileiro nem sequer informou que não compareceria ao teste, informou o jornal Corriere dello Sport. O atacante pediu desculpas pelo ocorrido somente dois dias depois. A decisão de não comparecer ao exame se somou a um atraso de dois dias na data do retorno de Adriano do Rio de Janeiro.
"A AS Roma e o jogador de futebol Adriano Leite Ribeiro fazem conhecer hoje o acordo para a rescisão consensual do contrato econômico para o desempenho do mesmo esporte, cujo fim aconteceria em 30 de junho de 2013", explicou a diretoria da Roma em comunicado.
No começo deste ano, o amigo Ronaldo tentou trazê-lo ao Corinthians, mas a negociação não avançou. Além do clube alvinegro, o Flamengo já demonstrou interesse em contar novamente com Adriano. Fonte;http://espn.estadao.com.br