No encerramento do Mês da Mulher, o presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes, fará uma homenagem às mulheres que compõem os quadros da APAE e do Grupo Reviver.
A APAE está comemorando seus 38 anos de fundação e possui mais de 45 servidores, incluindo corpo técnico, professores e equipe de apoio. Hoje, são 240 alunos assistidos. Uma das alternativas de renda é o telemarketing, onde os operadores fazem contato telefônico com os colaboradores, mas ainda é insuficiente para manter as atividades. Por isso foi lançada a campanha “Não deixe a APAE fechar suas portas”.
Dentre as dificuldades elencadas pela diretora da APAE, Gildete Henrique, está o atraso nos salários e encargos trabalhistas, além da falta de alguns profissionais especializados, como o neurologista infantil. Para tentar contornar essa situação, Leleu terá uma audiência na secretaria municipal de Saúde e na prefeitura.
O Grupo Reviver funciona há cinco anos, com 25 voluntárias que realizam um trabalho humanitário junto aos pacientes assistidos pela Liga do Câncer, em Caicó. A prioridade da entidade é a construção da sede própria em terreno existente na zona norte de Caicó. As voluntárias irão se reunir para definir a proposta orçamentária para a construção da obra.
“A homenagem conjunta à APAE e ao Reviver é uma forma de fazer o chamamento à sociedade, para que haja uma relação institucional permanente. Com isso, buscaremos estratégias conjuntas de apoio na esfera municipal, estadual e federal, pelo menos para manter o básico para o trabalho dessas instituições”, disse Leleu. Fonte: Alexandre Costa
PUBLICIDADE - CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN
Clique na imagem e vá para o informativo
O Legislativo a Serviço de Todos Administração do Exmº Sr Vereador Fábio Ronan Dantas Pereira