O Carnaval em Guamaré será realizado normalmente, de acordo com sua programação original. No final da tarde desta quinta-feira (3), a juíza da Vara Cível da Comarca de Macau, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, reconsiderou a decisão que tomara no dia anterior e autorizou a Prefeitura de Guamaré a manter a contratação das bandas para animar o evento no município.
Em audiência na tarde desta quinta-feira com a juíza, o prefeito Auricélio Teixeira e os advogados Rossana Fonseca e Mateus Pereira apresentaram a defesa do município. Explicaram que as inexigibilidades de licitações para a realização do Carnaval em Guamaré seguiram todos os requisitos legais, inclusive o da chamada Lei de Licitações (lei 8.666/93).
A juíza Aline Daniele acatou as argumentações expostas pelo prefeito Auricélio e pelos advogados, entendendo que a suspensão do Carnaval poderia provocar um prejuízo ainda maior para o município e sua população. O prefeito comemorou a decisão da juíza e garantiu que a cidade está pronta para a realização do evento. “Guamaré vai oferecer este ano, como previsto, um belíssimo Carnaval para os foliões da cidade e os muitos que nos visitam durante a festa. Todos estão convidados para festejar conosco”, afirma Auricélio Teixeira. Fonte: Marcos Alexandre