segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Jovens seridoenses criam projeto para escoar artesanato local pela internet

Com o objetivo de valorizar culturalmente o Seridó,e proporcionar o desenvolvimento econômico da região, um grupo de cinco empreendedores seridoenses resolveram trilhar o caminho do empreendedorismo, e criaram o projeto “Arte Seridó”, o primeiro negócio social da região.

“Negócios sociais são empresas que têm como única missão, gerar impactos positivos na comunidade, tendo seu lucro reevestidos no próprio empreendimento bem como na melhoria da qualidade de vida da população”.

O Arte Seridó não é só pioneiro no ramo dos negócios sociais, mas também é a primeira loja online de artesanatos do Seridó que levará a nossa produção artesanal por todo o mundo. Está iniciativa já conta com à aceitação de diversos artesãos e está participando de uma programação de incubação oferecida pela fundação Telefônica vivo, tendo como parceiros a Aliança empreendedora e o instituto Quintessa.

Já são oito meses de trabalho dedicados ao projeto. “Temos absoluta certeza que o nosso empreendimento tem grandes chances de dá certo, pois temos como grande inspiração os bravos e resistentes artesãos, que, apesar de ter poucos incentivos governamentais, seguem firmes e fortes em sua missão de encantar o mundo, embutindo muito amor em seus produtos”, destacou o diretor de Comunicação do empreendimento Rafael Medeiros.
Para conhecer melhor o projeto basta acessar a página oficial do “Arte Seridó” na internet, no www.arteserido.com.br ou no facebook do projeto.

Seguidores