segunda-feira, 27 de maio de 2013

Natal/RN – Greve: Comissão de vereadores buscará entendimento entre Secretaria e professores

image A Comissão Parlamentar de Educação da Câmara Municipal de Natal, presidida pela vereadora Eleika Bezerra (PSDC), formou um grupo na tarde desta segunda-feira (27) para promover a interlocução entre a Secretaria Municipal de Educação e os professores da rede pública de Natal. Além da professora Eleika, os vereadores Amanda Gurgel (PSTU), Hugo Manso (PT) e Júlia Arruda (PSB) irão buscar intermediar o diálogo entre a categoria em greve e a instituição.

“Estamos preocupados com o aluno, o maior prejudicado com esse impasse”, explicou a vereadora Eleika Bezerra. Para o vereador Hugo Manso, este também é o papel da Câmara Municipal de Natal. “Também é nosso papel intermediar uma greve como essa. O nosso principal objetivo é que nossas crianças e jovens tenham mais educação”, disse o vereador petista.

Durante a reunião da Comissão de Educação, os vereadores analisaram a reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE) de reposição salarial em 34%. Na manhã desta segunda-feira (27), os professores decidiram manter a greve, após a proposta da prefeitura Municipal de Natal em reajustar 10% do salário.

Juliana Celli

Seguidores