terça-feira, 21 de maio de 2013

NAMVID forma mais duas turmas do Grupo Reflexivo para Homens

Foto: Assessoria de Imprensa do MPRNO Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (NAMVID) dará início na próxima quinta-feira, dia 23/05, na sede do Núcleo, na Rua Jerônimo Cabral, 1500, em Lagoa Nova, a mais duas turmas do “Grupo Reflexivo para Homens: por uma atitude de paz”, com homens que respondem a processos judiciais e estão envolvidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Desde sua implantação, em junho de 2012, duas turmas já foram formadas em Natal e o índice de reincidência monitorado é zero.
Depois das duas primeiras turmas e os resultados alcançados, a demanda aumetou desse projeto que prevê a formação continuada de novas turmas, mediante o encaminhamento do Poder Judiciário, sempre com a finalidade de despertar nos homens uma reflexão sobre suas atitudes e prevenção de eventuais atos violentos.
O Grupo Reflexivo de Homens será implantado brevemente também na Comarca de Parnamirim e na sequencia em outras Comarcas do Estado.
O NAMVID conta com uma equipe multidisciplinar composta de psicóloga e assistente social e é coordenado, atualmente, pela Promotora de Justiça Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras.

Seguidores