segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gilma Germano preveem a restauração da PB 151, no trecho que compreende a cidade de Picuí com a divisa de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte.

Gilma Germano apresenta 15 emendas à LDOGilma Germano apresenta 15 emendas à LDO

A deputada estadual Gilma Germano (PPS) apresentou 15 emendas ao Projeto de Lei 1.408/2013, que dispõe sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014. As emendas apresentadas pela deputada priorizaram destinar recursos nas áreas dodesenvolvimento regional, humano, abastecimento de água, educação, saúde, e infraestrutura, voltadas para a região do Seridó e Curimataú paraibano, como também para a do Litoral Norte e Zona da Mata.
No setor de infraestrutura viária, as emendas de Gilma Germano preveem a restauração da PB 151, no trecho que compreende a cidade de Picuí com a divisa de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte. Preveem ainda a pavimentação asfáltica da PB 151, no trecho que liga Picuí a Nova Floresta.
Atingidos severamente pela seca, os municípios do Seridó e Curimataú paraibano precisam dispor deequipamentos  que minimizem os graves problemas oriundos da estiagem. Na infraestrutura hídrica, as emendas preveem a construção de açudes para as comunidades de Cacimbinha, em São Vicente do Seridó; Serra Branca, em Pedra Lavrada; Riacho da Madeira, em Frei Martinho; Qualhada, em Cubati; Sabão, em Barra de Santa Rosa. Estão previstos ainda nas emendas de Gilma Germano a perfuração de poços tubulares para os municípios de Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Palmeira, Nova Floresta, Olivedos, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente e Sossego.
Educação, esporte e lazer são áreas em que as emendas da deputada estão contemplando os municípios de Marcação, com a ampliação e reforma do ginásio poliesportivo, o Coapão. Contemplam o município de Rio Tinto, com a construção de instalações esportivas para o município, que não as possui. Para Sossego, está prevista a ampliação e reforma do campo de futebol Paulo de Melo Azevedo, o Biduzão. A expansão do espaço físico da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dep. Fernando Milanez, em Cruz do Espírito Santo, também é uma das emendas apresentadas.
Gilma Germano solicitou ainda do poder público importante pleito na área de infraestrutura, que assegura proteção à saúde e ao meio ambiente. Está entre as emendas da deputada, a previsão para a implantação de esgotamento sanitário nas cidades de São Vicente do Seridó, Nova Palmeira e Cuité.


Redação com Assessoria

Seguidores