segunda-feira, 27 de maio de 2013

BB confia em investimentos na segurança pública e anuncia nova agência em Baraúna

imageDentro de dois meses, no máximo, o município de Baraúna vai ter uma das mais modernas agências do Banco do Brasil do Estado. O anúncio foi feito pelo gerente de Mercado, Kassius Marques, que representou a Superintendência da instituição, na reunião mensal da Associação dos Municípios do Oeste - AMORN, neste sábado, em Baraúna.

Em 2009, bandidos levaram R$ 400 mil do Banco e fizeram o gerente, subgerente e um cliente de reféns e no ano passado, dez homens invadiram a agência do município. Lá, eles explodiram caixas eletrônicos e destruíram o teto do prédio.

Diante da violência, o BB desistiu de investir no município. Mas, depois de entendimento com a governadora Rosalba Ciarlini, a superintendência passou a confiar em novos investimentos na segurança do município e vai inaugurar uma das mais bonitas e estruturadas agências do Rio Grande do Norte, segundo informou o gerente. Ele fez questão de destacar que a decisão é prova de que o banco confia no governo do Estado.

A agência dos Correios também já foi assaltada sete vezes e a população está temerosa porque os assaltantes são atraídos pelo potencial do município que é um dos maiores produtores de melão da região. Baraúna tem 22 assentamentos e mais de 50 comunidades rurais.

Durante a reunião da AMORN, a governadora Rosalba Ciarlini, agradeceu os investimentos do BB e convidou o prefeito Isoares Martins e representantes da Câmara Municipal, para uma reunião quarta-feira, em Natal, com o secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha. “Quero que conheçam o nosso plano para melhorar a segurança de Baraúna. Mas, queremos ouvir a opinião dos representantes da comunidade”, ressaltou, conceituando a reunião como técnica para a definição de contingente, equipamentos e outros investimentos que possam dar proteção aos empresários, instituições e, cidadãos, principalmente.

Como o município fica na divisa com o Ceará, a presidente da AMORN, Cláudia Regina, adiantou que na próxima reunião da entidade que acontecerá em Mossoró, em junho, um dos pontos de pauta será a adoção de medidas integradas entre o CE e o RN na área de segurança.

A governadora Rosalba Ciarlini sugeriu que fosse convocado um representante da Força Tarefa do governo federal, dentro do programa Brasil Seguro, que inclui o Estado. A partir de ações integradas, a governadora acredita na redução dos índices de criminalidade no RN. Para ela, o combate às drogas deve ser um dos pontos centrais do enfrentamento à violência.

Seguidores