sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Parelhas Inaugura o 1° Espaço Nordeste do Rio Grande do Norte

image Na noite de ontem (20), autoridades do município e representantes do Banco do Nordeste estiveram em Parelhas para inaugurar oEspaço Nordeste. O prédio foi construído no Bairro Maria Terceira em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal. O objetivo do espaço é promover cultura, integração social e assessoria em negócios para os empreendedores parelhenses.

Apresentações culturais marcaram a noite, com a participação da Banda de Música 11 de Fevereiro na regência do Maestro Emanuel. O público também pode conferir a exposição de pintura em tela do artista plástico Iron Garcia e dos usuários do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Parelhas. Também houve apresentação de teatro com artistas locais, dança com os Negros do Rosário da Comunidade Boa Vista e por fim, uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, feita pela Orquestra Sanfônica Seridó, comandada pelo maestro Parcélio.

Reniê Dino é Assessor do INEC e esteve à frente do processo de implantação do Espaço Nordeste no município. Ele explica que neste ano já foram construídos 30 espaços como este na região e que a expectativa para 2013 é que mais 100 sejam erguidos: “O Banco do Nordeste está muito atento aquelas cidades que ele acredita ter um bom potencial de desenvolvimento e que tem parcerias. A parceria entre o Banco do Nordeste e os gestores dessa cidade também influi muito, porque é preciso que a cidade acredite e abrace o projeto. Parelhas é a primeira no Rio Grande do Norte a receber esse projeto, são trinta ao todo e essa cidade é a 27°”.

Cerca de 40% do volume de negócios da agência de Jardim do Seridó vem de Parelhas. “Nós queríamos uma agência para Parelhas, mas isso não foi possível em razão da proximidade com Jardim do Seridó. Então nós solicitamos a nossa Deputada Fátima Bezerra, que nos levou ao superintendente do BNB aqui no RN. A partir daí nós começamos a discutir outras possibilidades, contando com a parceria de Dalva e Carminha. Fruto disso, hoje nós comemoramos a vinda do Espaço Nordeste para cá”,comemora o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.  

O espaço contempla camarim, local para apresentações culturais, sessões de cinema durante a semana, espaço de leitura, espaço de negócios para que os empreendedores locais não tenham a necessidade de se deslocar até Jardim do Seridó para negociar, “Esse não é só um prédio bonito que o Bairro Maria Terceira ganha. Ele vai trazer cultura, empreendedorismo e desenvolvimento”, completou o Prefeito.

Telma Aguiar, Assessora de Marketing do Banco do Nordeste, explica de que forma o Espaço Nordeste vai atuar no desenvolvimento do empreendedorismo local: “Nós vamos captar e fazer um convite aos empreendedores. Nós descobrimos em Parelhas um empreendedorismo muito forte. O gerente de negócios virá para Parelhas uma vez por semana para entrar em contato com esses empreendedores, oferecendo a linha do FNE que é de 0,08% ao ano, que é o ideal para quem está começando”.

Seguidores