quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BANCADA DO PDT FECHA QUESTÃO E VOTA COM HENRIQUE ALVES PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Brasília (DF) – O deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, conquistou mais um importante apoio na caminhada dele para presidir a Casa no biênio 2013-2014. Os 25 deputados da bancada do PDT decidiram fechar questão e apoiar a candidatura de Henrique Alves.

A bancada do PDT fechou questão em reunião com o líder do partido, André Figueiredo (CE), no início da tarde desta quarta-feira (19). Figueiredo, imediatamente, comunicou a decisão do partido na Câmara dos Deputados ao deputado Henrique Alves. Pela manhã, o candidato apresentou as propostas dele aos pedetistas durante reunião na liderança do PDT.

O encontro contou com a presença do Secretário Geral do partido, Manoel Dias (SC), que representou o presidente do PDT, Carlos Lupi. O líder da bancada, André Figueiredo, disse que a expectativa dos deputados do PDT é a de que, com Henrique Alves na presidência da Câmara, o legislativo tenha uma administração cada vez mais democrática. “Temos convicção de que, pela sua experiência, em sendo presidente desta Casa, enfrentará com coragem temas polêmicos que precisam ser apreciados por todos nós”, declarou o líder pedetista.

Os deputados do PDT apresentaram sugestões e questionaram Henrique Alves sobre assuntos em tramitação e o futuro da Câmara dos Deputados. O líder peemedebista disse que, com 42 anos de atividades parlamentares e por tudo que já vivenciou de bom e ruim no parlamento, não poderia decepcionar os colegas caso seja eleito presidente da nova Mesa Diretora nas eleições marcadas para o dia quatro de fevereiro de 2013.

Henrique Alves agradeceu o apoio, inicialmente declarado pela maioria da bancada do PDT, entre eles o deputados Miro Teixeira (RJ). Ele encerrou o encontro prometendo mudar a imagem do poder legislativo junto à população. “Se o executivo realiza os projetos que aprovamos e o judiciário interpreta as leis que votamos, e são bem avaliados, não podemos ser mal vistos pelo trabalho que fazemos nesta Casa”, concluiu.

Seguidores