sexta-feira, 4 de maio de 2012

Todas as praias de Natal continuam próprias para o banho

Condições de balneabilidade continuam as mesmas da semana passada

O Boletim de Balneabilidade nº18/2012 aponta que todas as praias de Natal e Região Metropolitana estão próprias para o banho de mar. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (04) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Apenas o Balneário do Rio Pium apresentou, novamente, índices de contaminação. Por este motivo o contato com a água deve ser evitado para prevenir problemas de saúde.

As coletas foram realizadas ontem (03) em trinta localidades de Natal e Região Metropolitana, abrangendo os municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz. A análise é desenvolvida pelos bolsistas e coordenadores do Programa Água Azul, do IFRN.

Para sinalizar as áreas, o Idema fixa placas em forma de bandeiras verdes e vermelhas com o intuito de alertar os banhistas sobre as condições da água do local.

Além do IFRN e Idema, o estudo é feito com instituições parceiras, como a Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, do Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Na próxima sexta-feira (11) será divulgado um novo relatório.

Em anexo o resumo do boletim nº 18/2012 com o resultado da balneabilidade das praias.

Qualquer dúvida, entrar em contato com ACS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números:

Ronaldo Diniz, coordenador do projeto no IFRN

Seguidores