sexta-feira, 4 de maio de 2012

Felipe Maia participa da assinatura da ordem de serviços para construção de Terminal de Passageiros de Natal

image Foi assinada na sexta-feira (04), no Porto de Natal, a ordem de serviço para a construção do Terminal Marítimo de Passageiros da cidade. O projeto que será desenvolvido pela Constremac Construções está orçado em R$ 49,3 milhões. A solenidade contou com a presença do ministro dos Portos (SEP), Leônidas Cristino, da governadora Rosalba Ciarlini, de diversos parlamentares e secretários de estado.

O deputado federal Felipe Maia, presente na ocasião, comentou que a obra proporcionará um incremento no turismo potiguar. “Com este projeto, o governo aposta na infraestrutura turística do estado e, assim, possibilita o aumento de leitos marítimos na cidade, trazendo mais turistas e movimentando a economia da capital”, argumentou o deputado.

A previsão é que o Terminal de Passageiros seja entregue em 16 meses. Quando concluído, o espaço terá capacidade para o desembarque de três mil passageiros. O projeto também contempla a ampliação do cais, a construção de restaurante e salão de exposição.

Em seu discurso, a chefe do Executivo estadual, Rosalba Ciarlini, destacou a importância da obra para o estado: “Com a construção do Terminal pretendemos alavancar o turismo da cidade”, afirmou.

Os deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Sandra Rosado (PSB), o secretário chefe do Gabinete Civil da prefeitura do Natal, Heráclito Noé, o diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Pedro Terceiro de Melo e o presidente da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales também prestigiaram o evento.

Seguidores