Três projetos de autoria de Rosalba serão apreciados nas comissões
Natal (RN), 05 de julho de 2010 - A senadora Rosalba Ciarlini, candidata ao governo do Estado do Rio Grande do Norte pela coligação A Força da União (DEM, PSDB, PMN, PSC, PSL, PRP e PTN), cumpre agenda no Senado da República, nos dias 6 e 7 de julho, terça e quarta-feira desta semana, participando do "esforço concentrado" destinado à votação de matérias cuja apreciação é considerada prioritária e precisa ser realizada antes do recesso parlamentar, a se iniciar no dia 17 de julho. Estão para serem votados projetos como a criação da Pré-Sal S/A e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Nesta terça (06), na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle projeto de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (Nº 427, DE 2009) entra em votação para acrescentar inciso ao caput do art. 8º da Lei nº 9.478, de 6 de agosto de 1997, para tornar obrigatória a informação à Agencia Nacional de Águas (ANA), pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sobre poços perfurados em terra que não configurem descoberta comercial desses recursos energéticos, mas que demonstrem viabilidade para obtenção de água proveniente de aquíferos.
Ainda nesta terça (06) a Comissão de Educação, Cultura e Esportes avalia dois projetos (Nº 319 e Nº 274), também da senadora Rosalba Ciarlini que autoriza o Poder Executivo a implantar campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte no município de Jucurutu e no município de São Paulo do Potengi, este último em co-autoria com o senador Garibaldi Alves Filho.
Haverá ainda reunião da Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS), da qual a senadora é presidenta, para apreciação de diversas matérias. Assessoria.