A candidata ao governo do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, pela coligação A Força da União, anunciou no auditório do Crea-RN três metas para sua gestão: RN saneado em pelo menos 80%, firmar parceria para a duplicação da BR 304 e Programa Terra Viva para o semi-árido voltado para o convívio com o problema da desertificação. Rosalba expôs por mais de duas horas, seus projetos para o setor de infraestrutra, sendo a primeira candidata a participar, nesta segunda (12) da reunião temática dos profissionais do CREA sobre “Problemas e soluções para o Rio Grande do Norte.
Rosalba Ciarlini apresentou tópicos da Agenda 25, proposta de plano de governo que será debatida com a sociedade potiguar através de ciclos de reuniões, que engloba ações para transporte, estradas, aeroportos, portos, energia, esgotamento sanitário, reuso das águas, energia limpa, irrigação, moradia, entre outros.
Rosalba respondendo a perguntas dos profissionais ligados ao Crea, ainda assegurou que pretende promover um programa permanente de manutenção e recuperação de estradas, ampliação do porto de Natal, implantação de uma marina e implantação do Porto Graneleiro. Sobre o DER pretende dinamizar e investir na interiorização do órgão. Na questão dos aeroportos vai lutar para que as obras do aeroporto de São Gonçalo saiam do passo de tartaruga, vai viabilizar a ampliação do aeroporto de Parnamirim e vai implantar uma política de investimentos para os aeroportos regionais. Assessoria.