As principais lideranças do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) participaram de sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 46 anos do partido. O vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, José Sarney; os ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Mendes Ribeiro (Agricultura) e o presidente do PMDB, Valdir Raupp, foram alguns dos peemedebistas que prestigiaram o evento, realizado no Plenário do Senado.
“Ao comemorar 46 anos de lutas democráticas, o PMDB o faz com muita tranquilidade, porque na sua atuação ao longo do tempo, fez prevalecer a ideia esculpida no texto constitucional de que o poder não é nosso, o poder é do povo. Essa tem sido a regra fundamental que mobiliza a força motriz, a força movimentadora do PMDB”, comentou o vice-presidente Michel Temer.
Já o senador José Sarney opinou que o PMDB continua se afirmando como “o grande fiador da democracia brasileira”. O presidente do Congresso Nacional recordou a luta do partido pela redemocratização do país e destacou avanços sociais e econômicos alcançados quando ele próprio, representando o PMDB, foi presidente do Brasil. “Tivemos o mais baixo desemprego da historia do Brasil - 2,36%, quase pleno emprego – e a mais radical diminuição da pobreza do país”, afirmou Sarney.
Por sua vez, o ministro Garibaldi Alves Filho observou que, da mesma forma que ocorreu no passado – quando protagonizou a volta da democracia – o PMDB continua em sintonia com a população brasileira ao participar de um governo que está inovando a política econômica e social do país. “Neste momento em que comemora 46 anos de lutas e conquistas em benefício do Brasil, o PMDB revigora os compromissos assumidos com o futuro da nação”, declarou o ministro da Previdência Social.