A XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá início hoje, as 9h, com transmissão ao vivo pelo portal CNM - http://www.cnm.org.br/ - com destaque para o Seminário Nacional: Os Municípios como Protagonistas no Enfrentamento ao Crack, que contará com a participação do Prefeito do município de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros. Ele fará um breve relato da situação do CAPS em municípios com aproximadamente 20mil habitantes e vai defender o aumento de recursos para reabilitação de jovens dependentes de Crack.
O evento será no dia 15 de maio, e é uma das atividades da mobilização municipalista nacional, na Capital Federal. O encontro chamado de Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, reunirá milhares de pessoas em um debate sobre a problemática da droga no País. Ministros da Saúde, Alexandre Padilha e da Justiça, José Eduardo Cardozo, vão participar das plenárias, além do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
Para sintonizar a TV CNM visite o site da entidade www.cnm.org.br
Programação
Lançamento de publicações da CNM, solenidade de entrega do Prêmio Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) e Mesa de debates com o Governo Federal são atividades previstas na programação. Além da apresentação do Projeto Memória CNM e debates sobre o crack nos Municípios brasileiros e a proposta em tramitação que visa redistribuir os royalties de petróleo e gás natural.
Por primeira vez ao longo dos 15 anos de existência da Marcha, agora, na 15ª edição, a Câmara dos Deputados terá a sessão do dia 17 de maio, próxima quinta-feira, transformada em Comissão Geral. Essa iniciativa vai permitir que prefeitos e líderes municipalistas de todo o país se manifestem da tribuna do Plenário da Câmara e façam um relato do atual cenário enfrentado pela grande maioria dos Municípios.
A Marcha começa na próxima terça-feira, 15 de maio, e termina na quinta-feira, 17. O credenciamento de acesso ao evento começa na segunda-feira, 14, a partir das 14h no local da mobilização – Royal Tulip Brasília Alvorada no SHTM – Trecho 1, Conjunto B, Bloco C.