quinta-feira, 10 de março de 2011

Mulheres no Mercado de Trabalho será tema de debate

Apesar da participação da mulher no mercado de trabalho ter crescido no ano passado, ela continua a receber salário menor que o homem. Essa realidade predomina em todo país. Para discutir este assunto, o Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - Dieese irá promover o Seminário “As Mulheres no Mercado de Trabalho do RN”.
O Seminário será realizado nesta sexta-feira (11), às 9h, no auditório do Sebrae. A abertura terá como palestrante o secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro, que irá falar sobre o tema do encontro: “As Mulheres no Mercado de Trabalho do RN”. Logo em seguida, Maria Virgínia Ferreira, do Observatório do Trabalho/RN (Dieese), proferirá palestra sobre o resultado da pesquisa das Mulheres no Mercado do Trabalho no Estado.
O objetivo é divulgar a situação atual da mulher potiguar no mercado de trabalho e sugerir a criação de políticas públicas para apoiar as profissionais que também são chefes de família. Atualmente, o mercado de trabalho formal no Rio Grande do Norte conta com mais de 500 mil empregados, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais - RAIS de 2009, sendo que 42,6% são mulheres (229.367 trabalhadoras). Dados que reforçam a tese de que o apoio às trabalhadoras potiguares é fundamental. Fonte: Alexandre Mulatinho

Seguidores