Logo após chegar a Brasília nesta segunda-feira (22), o senador Garibaldi Filho foi ao plenário do Senado, para – via TV Senado – agradecer aos norte-rio-grandenses pela sua reeleição. “Quero dizer da minha gratidão ao povo do meu Estado, não apenas pela minha eleição, mas pela eleição de todos aqueles que se juntaram à nossa coligação, uma coligação que terminou vitoriosa com a eleição da senadora Rosalba Ciarlini, com a eleição do senador José Agripino e com a minha reeleição, além da eleição de deputados federais e estaduais”, declarou.
Garibaldi Filho afirmou que após a licença de 120 dias retoma seu mandato cheio de estímulo. “Quero me colocar, neste instante, à disposição de todos os meus conterrâneos, aqui no Senado da República. Dizer que estou de volta, revigorado; disposto a travar novas lutas, disposto a fazer com que aquelas lutas que já foram travadas e que não tiveram o necessário êxito possam, agora, ser continuadas”.
O senador aproveitou para anunciar que amanhã (23) voltará a presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). E que na quarta-feira participará de audiência conjunta da CAE com a Comissão de Justiça e Cidadania, na qual o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho; falarão sobre a situação do banco PanAmericano.
Elogio
O senador Garibaldi Filho aproveitou o rápido discurso de agradecimento para enaltecer a atuação de seu atual suplente, João Faustino. “Quero fazer um elogio ao meu suplente, ao senador João Faustino, ex-deputado, que é o meu suplente e que me deu a alegria de ver que a minha ausência foi muito pouco sentida aqui, já que o senador João Faustino teve uma atuação das mais eficientes, tanto no que toca aos trabalhos do plenário, como no que toca aos trabalhos das comissões”, disse.