terça-feira, 10 de junho de 2014

MP vai às ruas no combate ao turismo sexual.

Foto: Assessoria de Imprensa do MPRNO Ministério Público Estadual realiza na próxima sexta-feira (13), através do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), uma ação para a divulgação de campanhas contra o turismo sexual em diversos locais da Grande Natal. A distribuição de panfletos, cartazes e fotos de quem apoia a inciativa estão entre as estratégias da ação do NAMVID.

A ação também busca divulgar a campanha “Ligue 180” da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres . O “Ligue 180” é um disque denúncia 24 horas, que conta com aplicativos para celulares e possibilita que as denúncias sejam realizadas de forma mais rápida e eficaz. A campanha também consta de fotos virtuais em molduras, constando o número do 180, para serem divulgadas nas redes sociais por quem resolver aderir à causa.

Outra frente de ação a ser trabalhada pelo NAMVID é a campanha “Joga Limpo, diga não ao turismo sexual”, desenvolvida pela ONG americana Coalition Contra o Tráfico de Mulheres e Meninas na América Latina e Caribe, que também será divulgada pela ação do MP.

A Coordenadora do NAMVID, Promotora de Justiça Érica Canuto, manteve contato com a ONG durante reunião realizada na ONU, em nova York, em março deste ano e vai pessoalmente visitar pontos estratégicos da Grande Natal na próxima sexta-feira, como o novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, além de hotéis e restaurantes das praias de Ponta Negra e do Meio, dentre outros.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores