sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Representante da Secultrn/FJA representará o Estado no Encontro Nacional de Gestores Estaduais de Pontos de Cultura

Encontro se realizará em Salvador/BA e contará com a participação de Clênia Luna, coordenadora no RN

Nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, a Secretaria Extraordinária de Cultura do Estado e a Fundação José Augusto participarão do Encontro Nacional de Gestores Estaduais de Pontos de Cultura, que acontecerá na cidade de Salvador/BA. Na ocasião, a Secultrn/FJA será representada por Clênia Luna, coordenadora dos Pontos de Cultura no RN.

O encontro será organizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura e Ministério da Cultura e terá como objetivo principal discutir o papel dos Estados na gestão do Programa Cultura Viva, a partir do processo do Redesenho do Programa, além de fortalecer a articulação e o intercâmbio entre os Estados e com a Secretaria de Cidadania e a da Diversidade Cultural, no tocante à gestão nacional dos pontos de Cultura.

Aqui no Estado, em trabalhos recentes, Clênia Luna, juntamente com Teotônio Roque e Keila Sena, coordenadora do Núcleo de Produção Cultural da Secultrn, foi discutido a criação e realização da Teia Estadual, em Natal, durante o mês de abril ou maio, para reunir e discutir o Redesenho junto aos agentes e representantes dos Pontos de Cultura potiguares. Na programação está inclusa, também, a realização da oficina de utilização de recursos do convênio e prestação de contas, discutindo qual serão os métodos e os critérios adotados no Estado.

Seguidores