sábado, 23 de fevereiro de 2013

João Maia cobra de Rosalba ações emergenciais para resolver falta d’água em cidades do Seridó

image O deputado federal João Maia (PR) aproveitou seu discurso durante o evento em que a governadora Rosalba Ciarlini entregou Ônibus Escolares aos municípios do Seridó em Caicó, para cobrar ações emergenciais do Governo do Estado no sentido de amenizar o sofrimento dos seridoenses, por causa da forte estiagem registrada nos últimos anos. João Maia citou em suas palavras os exemplos de Equador, Carnaúba dos Dantas e Serra Negra do Norte. Nos dois primeiros municípios falta água nas torneiras das residências, e em Serra Negra a situação é pior, já que cada residência tem direito a apenas 20 litros d’água por dia, dentro de um dos piores racionamentos já registrados na cidade.

Conheço as intenções e a vontade de fazer da governadora, e nós precisamos resolver emergencialmente essa questão, porque a gente passa até dias sem comer, mas sem beber água ninguém passa. Nós precisamos num regime de emergência resolver a questão de água. Saio daqui com a confiança que a senhora, governadora tomará estas providências, e vai resolver essa questão de água pra beber, para os animais e para plantar”, cobrou o deputado.

Por intermédio do deputado João Maia, um dos prefeitos citados no seu discurso, Urbano Faria, de Serra Negra do Norte entregou vários pleitos à governadora, que pede a perfuração de novos poços, a restauração de dessanilizadores e a construção urgente de uma adutora levando água para seu município.

Seguidores