segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ministro Garibaldi inaugura nova APS hoje em Rondônia

image O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, embarcou de Brasília (DF), hoje (7), com boa parte da bancada de Rondônia, para Alta Floresta D´Oeste, onde será inaugurada uma Agência da Previdência Social. O senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, acompanha o ministro no vôo da Força Aérea Brasileira (FAB).

A unidade integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de mais três agências no estado. Com a inauguração, Rondônia passa a contar com 16 APS. Os segurados vão encontrar na agência duas salas de perícia médica e seis guichês de atendimento. A unidade, que atende também aos moradores de Alto Alegre dos Parecis, vai beneficiar aproximadamente 40 mil pessoas.

Antes da construção da APS, os segurados da região precisavam se deslocar 50 quilômetros, até a agência de Rolim de Moura, para ter acesso aos serviços previdenciários. A previsão é que a APS, que presta todos os serviços previdenciários, atenda 500 pessoas por mês. O público será atendido das 8h às 14h, na avenida Brasil, nº 3374, no bairro Redondo. A Previdência Social investiu R$ 782,5 mil na construção da estrutura. Já foram inauguradas duas agências no estado dentro do PEX: em Presidente Médici e Espigão d’Oeste. Está prevista a construção de novas unidades nos municípios de Buritis, Nova Marmoré e São Miguel do Guaporé.

Seguidores