segunda-feira, 7 de maio de 2012

HENRIQUE ALVES HOMENAGEIA EX-JOGADOR ROBERTO DINAMITE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

image O Deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assumiu na tribuna da Câmara dos Deputados que é vascaíno legítimo e, como todo ‘fanático’ pelo Vasco, é ‘contra o Flamengo’.

Ao discursar em sessão solene em homenagem ao ex-jogador e atual presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, o líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, ressaltou as qualidades de Roberto Dinamite e a importância dele como exemplo de desportista e ídolo do próprio deputado desde a juventude.

Henrique Alves destacou que a admiração dele é tanta pelo craque do futebol, que chegou a pedir uma audiência à direção do clube e, como deputado, solicitou que o então jogador, ao deixar o Barcelona, não fosse jogar no Flamengo como chegou a ser cogitado naquela época. “Você é um herói do esporte brasileiro”, disse o deputado.

Outro episódio, descontraído, contado pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, ocorreu com a ex-mulher. O deputado disse que chegou a discutir com ela para por o nome do filho de Roberto. A mãe considerava a homenagem um exagero e venceu. A criança foi batizada com o nome de Eduardo em homenagem ao próprio pai. “Você é um dos meus ídolos do futebol e do esporte brasileiro”, declarou o deputado. “Sou tanto ou mais vascaíno do que você”, continuou Henrique Alves.

Ao encerra o discurso o parlamentar apelou ao homenageado e presidente do clube Vasco da Gama para que o time chegue à final do Mundial de Clubes. “É essa a homenagem que faço desta tribuna em nome do meu estado, o Rio Grande do Norte”, concluiu o deputado.

Henrique Alves antecipou a chega dele, em Brasília, para a manhã desta segunda-feira, 7 exclusivamente para participar das homenagens ao ex- jogador Roberto Dinamite. A sessão solene foi proposta pelo deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC) e acatada por unanimidade em plenário.

Assessoria de Imprensa

Seguidores