O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, participou hoje de manhã (12) das comemorações do cinqüentenário de emancipação política de Passa e Fica, antes distrito de Nova Cruz. Na ocasião, foram homenageados alguns dos doze prefeitos que já passaram pela gestão do executivo municipal como Antônio Fernandes de Queiroz (1977-1983), Celso Luiz Marinho Lisboa (2005-2009), além do atual prefeito; Pedro Augusto Lisboa, o Pepeu.
Na oportunidade, o ministro Garibaldi Filho também foi lembrando pelos serviços prestados à Passa e Fica no decorrer de sua carreira política. “Não podemos esquecer o grande apoio que o hoje ministro Garibaldi deu e continua dando ao município de Passa e Fica”, disse o prefeito Pepeu. Em seu discurso, Garibaldi agradeceu Pedro Augusto pelo convite, alegando que era uma honra participar de uma festa tão importante como a emancipação política de um município.
“Quero dizer da minha satisfação de estar aqui, agradecendo primeiramente aos ex-prefeitos e vereadores, que foram os grandes responsáveis pela construção dessa história de sucesso, desse caminho vitorioso pelo qual Passa e Fica percorreu. Não é fácil administrar um município numa região como a nossa. Por falar em história, o município foi criado em 1962, ano em que Aluízio Alves era o governador do Estado”, relembrou Garibaldi.
Acompanhando pelo prefeito Pepeu, o ministro inaugurou um painel comemorativo composto pelas fotografias de todos os prefeitos que Passa e Fica já teve. Além disso, Garibaldi visitou uma exposição de artesanato organizada por artistas da terra, assistindo ainda a apresentações de grupos folclóricos.