sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Núcleo de Arte e Cultura da UFRN promove Encontro do Chão de Saberes

Nos dias 22 e 23 de setembro o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o 1º Encontro do Chão de Saberes. A iniciativa compõe o Plano de Cultura da instituição.
O evento é uma oportunidade de realização e acolhimento de ações de arte popular, expressões étnicas, saberes acadêmicos e populares, a partir da participação de indivíduos, grupos e expressões plurais, presentes tanto no âmbito da UFRN quanto na comunidade em geral.
Na ocasião, o Programa Chão de Saberes promove interações criativas, formativas, críticas e reflexivas sobre saberes populares e acadêmicos ligados à arte, à cultura e à diversidade, através de cursos, seminários, aulas de campo, mostras artísticas, rodas de conversas, entre outras ações.
Além disso, a iniciativa busca manter um diálogo com ações de ensino, pesquisa e extensão que já lidam com comunidades quilombolas, indígenas, ciganas, povos de terreiro, pontos de cultura, bem como movimentos que tratam das questões de gênero, de estudantes estrangeiros, entre outros segmentos e outras situações de diversidade.
Para os interessados, a programação completa pode ser conferida na fanpage do evento: https://www.facebook.com/nacufrnoficial/posts/1101392689950055.

Seguidores