sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Festival MADA 2016 apresenta um recorte atualizado da música autoral

Edição acontece na Arena das Dunas, dias 23 e 24 de setembro, com shows de Planet Hemp, Natiruts, Emidica, Karol Conká, Liniker e Os Caramelows, Far From Alaska, Plutão já Foi Planeta, Fukai, Rael, Jaloo, Pedro Mendes, André Prando, Time de Patrão, Dona Cislene, Luísa & Os Alquimistas, Luiz Gadelha e os Suculentos e Jubarte Ataca

O Festival Mada – Música Alimento da Alma – chega a maioridade em 2016. E para comemorar essa longa estrada, o mais antigo festival do Rio Grande do Norte apresenta um recorte atualizado da música contemporânea brasileira, com destaque para a cena norte-rio-grandense. Rap, indie pop, rock experimental, psicodelia, MPB alternativa, soul, funk, muitas linguagens e sons reinventados por artistas criativos que chamam atenção do público e da crítica.
O  festival acontece nos dias 23 e 24 de setembro, na área interna do estádio Arena das Dunas, em Natal-RN. Para esta edição, o MADA foi contemplado com o Prêmio Funarte de Fluxo Contínuo para Festivais de Música Brasileira, e incentivos da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado e Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com patrocínio da Oi, Cosern/Neoenergia, Unimed Natal e Skol.
O festival mescla nomes consagrados e em ascensão, egressos de estilos e gerações diferentes, com o diferencial de qualidade e conceito. Estarão na edição deste ano Planet Hemp, Karol Conká, os rappers Emicida e Rael, o cantor e compositor Liniker e Os Caramelows, o músico e produtor paraense Jaloo, banda Natiruts. Do Rio Grande do Norte estão no line-up Fukai, Plutão Já Foi Planeta, Far From Alaska, Luís Cadelha e Os Suculentos, Time de Patrão, Luísa e Os Alquimistas, Pedrinho Mendes e Jubarte Ataca. Também foram escalados banda Dona Cislene, de Brasília, e o capixaba André Prando, vencedor da seletiva nacional.


FEIRA MIX
A tradicional Feira Mix do Mada, com produtos de arte, artesanato e moda ligados à música, selecionou os convidados D'Carvalho Bolsas Ecólogicas, Pirogravuras do artista Igor Azevedo, Real Studio Tattoo, de Ruy Ribeiro; Saloon Barbearia, Kalline Siqueira com Arte em Vinil, projeto Transforme-se, Piranga Camisetas, Negra Cor, estandes das bandas convidadas.
Em agosto, o festival promoveu a ação MADA faz Escola, um mês inteiro de encontros cheios de música e entusiasmo em sete instituições de ensino, sendo cinco escolas públicas, uma particular e o IFRN. A ação levou cantores, instrumentistas e compositores do Rio Grande do Norte para as salas de aula. Os artistas contaram suas histórias e falaram sobre o fazer da música como profissão diante de crianças e adolescentes ávidos por informações e bastante identificados com novas sonoridades. Cerca de 1500 estudantes participaram de palestras e pocket-shows, além de uma aula-espetáculo do pesquisador Zé Dias Jr. Depois do festival, o MADA pretende ampliar a ação levando a música e o audiovisual para as salas de aula.

HISTÓRICO
O MADA – Música Alimento da Alma é um dos festivais mais importantes da cena indie brasileira. Está em atividade desde 1998, em Natal, Rio Grande do Norte, sendo pioneiro no Estado e uma das referências no País por apresentar bandas e artistas emergentes da cena independente, ao lado de expoentes do mercado da música. Sua dinâmica de shows alternados, marcada por estrutura de palcos idênticos e uma produção caprichada, representa uma inspiração para muitos festivais que vieram depois.
O Festival também abriu caminho para integrar a música ao audiovisual com a criação do Festival Curta Natal, que durante cinco anos premiou curtas potiguares e regionais, festivais de videoclipes, exposições, mostras convidadas. Este ano, o Festival deu início a uma ação de levar música potiguar para as escolas. Atualmente, o MADA integra a Associação Festivais Brasileiros Associados, do qual participam o Goiânia Noise (GO), Porão do Rock (DF) e Demo Sul (PR).

MAIS SOBRE O MADA – 1998 A 2016
Para se ter uma ideia da abrangência, já subiram no palco do Música Alimento da Alma os seguintes artistas: Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso, Skank, The Walkmen-EUA, Josh House-EUA, Nando Reis, Fernanda Abreu, Barão Vermelho, Totonho e Os Cabras, Sonic Jr, Móveis Coloniais de Acaju, Planet Hemp, Jorge Ben Jor, Ira!, Titãs, Seu Jorge, Pitty, Criolo, Detonautas, Cansei de ser Sexy, Marcelo Nova, Mundo Livre S/A, Plebe Rude, Vanguart, Gram, Cachorro Grande, Sepultura, Pavilhão 9, O Rappa, Lulu Santos, Igapó de Almas, The Automatics, Mahmed, Romero Ferro, Plutão Já foi Planeta, Juveniles (França), Versalle, Gabriel O Pensador, Luiza & os Alquimistas, Agregados, Camarones Orquestra Guitarrística, Moxine, Rivera, Scalene, Felipe Cordeiro, Nando Reis, Daniel Beleza e os corações em Fúria, MopTop, Marcelo Jeneci, Marcelo D2, Agridoce, Natiruts, Banda do Mar, Tulipa Ruiz, Di Mello, Gerson King Combo, GilberT, Ana Cañas, Motosierra (URU), Os Poetas Elétricos, Autoramas, Lunares, Lobão, Subaquáticos, Curumim, Cordel do Fogo Encantado, Rosa de Pedra, Revólver, Macaco Bong, Montage, Madame Satã, Biquíni Cavadão, Mombojó, Cabruêra, DuSouto, The Crocodiles, Chico Correa e Eletronic Band, Alphorria, Jane Fonda, Star 61, Bugs, Lado 2 Stéreo, Pato Fu, Tico Santa Cruz, Ramirez, Los Canos, Mestre Laurentino e Coletivo Rádio Cipó, Kung Fu Johnny, The Bop Hounds, Manuche, Copacabana Club, The Gift (Portugal), Malu Magalhães, Tibério Azul, Karol Conká, Tipo Uísque, Manacá, Talma & Gadelha, A Nave, Cabaré, Esteban Tavares, Planta e Raiz, Seu Zé, Khrystal, Maguinho da Silva, Far From Alaska, Rodrigo Santos e banda, Sweet Fanny Adams, Poliester, Falcatrua, Tantra e Marcelo Bonfá, For Fun, Natiruts, Los Porongas, Brand New Hate, Eletro, RSigma, The Russian Futurists, Superguidis, Cartolas, Belina Mamão, MQN, Dj Marky, Dj Patife e outros.


PROGRAMAÇÃO 2016



SEXTA-FEIRA (23)
20h – Jubarte Ataca (RN)
20h40 – Time de Patrão (RN)
21h10 – Luiz Gadelha e Os Suculentos (RN)
21h40 – André Prando (ES)
22h10 – Jaloo (SP)
22h50 – Far From Alaska (RN)
23h30 – Emicida/ Rael (SP)
1h -  Planet Hemp (RJ)


SÁBADO (24)
20h – Pedro Mendes (RN)
20h40 – Fukai (RN)
21h10 – Luísa & Os Alquimistas (RN)
21h40 – Dona Cislene (DF)
22h10 – Plutão já Foi Planeta (RN)
22h50 – Liniker e Os Caramelows (SP)
23h30 – Karol Conká (PR)
1h -  Natiruts (DF)


Festival Mada – 18 anos de estrada
Dias 23 e 24 de setembro
Arena das Dunas, Lagoa Nova, Natal-RN
Ingressos:
meia-entrada pista: 30,00
Meia-entrada temporada: 50,00
Meia-entrada Rockstage: 70,00

O desconto vale para todos que apresentarem contas Cosern, Conta Unimed, Conta Oi, Professores da rede pública municipal, idosos e estudantes

Assessoria de imprensa - Fatonovo Comunicação 

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores