sexta-feira, 1 de abril de 2016

Potiguar é convocada para disputa de importantes competições pela Seleção Brasileira de Natação

É com entusiasmo que a potiguar Joana Neves recebe a confirmação de sua convocação para os primeiros compromissos da Seleção Brasileira Paralímpica de Natação em 2016. Serão duas oportunidades consecutivas representando o Brasil nas piscinas: Open de Natação, no Rio de Janeiro e Campeonato Europeu de Natação, em Funchal (POR).

“Sempre recebo as convocações com satisfação. É sinal que meu trabalho está sendo reconhecido e tem gente confiando no meu trabalho. Tenho sempre o objetivo de dar o meu melhor e gosto sair da piscina com a consciência que deixei o meu máximo na busca pelos resultados que almejo”, falou a potiguar.

As convocações não terão período de descanso entre elas, portanto a potiguar embarca para o Rio de Janeiro no dia 19 de abril, participa do Open e imediatamente depois viaja com a Equipe A da delegação para Portugal, retornando ao Brasil no dia 08 de maio.

A nadadora comenta que será um período intenso, porém reconhece a importância de estar com os demais membros da Seleção nesse momento chave da temporada: “Vou estar no meu limite físico por vir de uma competição intensa como é o Open do Rio, mas vai ser excelente dividir piscina com uma das minhas principais adversárias, a Simone Fragoso, no 50m borboleta”, disse Joana.

PERFIL

Joana Maria Jaciara da Silva Neves nasceu em 14 de Fevereiro de 1987, em Natal/RN, e com apenas 1 ano e 6 meses de vida teve acondroplasia, uma anormalidade na ossificação das cartilagens que causa nanismo. Joana começou a praticar natação aos 12 anos por recomendação médica e, aos 13, a competir, participando da primeira competição internacional em Mar del Plata, Argentina. Em Londres-2012, defendeu o Brasil pela primeira vez em uma edição dos Jogos Paralímpicos.

Seguidores