sexta-feira, 1 de março de 2013

Reajuste salarial e promoções verticais dos professores foram pagos na folha de fevereiro

Os professores e especialistas da rede estadual de ensino receberam os salários do mês de fevereiro com o reajuste de 7,97%, concedido pela governadora Rosalba Ciarlini, em cumprimento à Lei do Piso Nacional. Além disso, foram pagos o retroativo ao mês de janeiro e as promoções verticais com processos abertos entre 2006 e 2009.

O Projeto de Lei Complementar, elaborado pelo Governo do Estado, que garantiu o reajuste, foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (28), pela Assembleia Legislativa. A matéria foi objeto de acordo de líderes da Casa, que dispensou as formalidades de tramitação pelas comissões técnicas do Legislativo.

Com o reajuste, o vencimento básico passa para R$ 1.175,27. Foram contemplados os professores e cargos de suporte como direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.

Na folha de março, os professores também serão contemplados com a liberação das promoções verticais com processos abertos entre 2010 e 2012. A partir daí, as promoções passarão a ser implantadas à medida que os processos sejam concluídos. Já as progressões horizontais serão implementadas em seguida.

A partir do mês de abril, por não ter sido realizada a avaliação docente prevista no Plano de Cargos, todos os professores serão elevados uma letra, obedecendo ao seguinte calendário:

Abril – G para H, H para I e I para J.

Maio – E para F, F para G, retroativo ao mês de abril.

Junho – C para D e D para E, retroativo ao mês de abril.

Julho – A para B e B para C, retroativo ao mês de abril.

Assessoria de Comunicação da Educação

Seguidores