sexta-feira, 1 de março de 2013

Mandato de Fátima participa da inauguração do Laboratório de Fertilidade Assistida da UFRN

Nesta sexta-feira (01) a UFRN inaugurou, na Maternidade Escola Januário Cicco, o primeiro Laboratório Público de Fertilidade Assistida do Norte e Nordeste. Evento contou com a participação da reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, profissionais da saúde e classe política local. O chefe de gabinete Adriano Gadelha representou a deputada Fátima Bezerra (PT), que participa em Fortaleza da reunião do Diretório Nacional do PT. Deputada enviou saudação ao diretor geral, Dr. Kléber Morais e equipe da Maternidade.
Estrutura é pioneira em fertilidade assistida no Norte e Nordeste. Os pacientes são exclusivamente oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). A reforma do local e a aquisição dos equipamentos foi orçada em cerca de R$ 900 mil, com recursos dos Ministérios da Saúde e Educação, além de recursos da própria Universidade.
A obra conta com sala de recepção para os pacientes, consultórios, lavabos, laboratório de fertilização para processamento de material genético, antecâmara, vestiário para pacientes, além das salas de ultrassonografia, coleta de material germinativo, procedimentos clínicos, observação de pacientes, escovação e paramentação, criopreservação e armazenamento, utilidades e sala de estar para a equipe clínica.

Com informações da UFRN

Seguidores