terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

IFRN; Palestra discute pensamento freireano em Cuba

No ano em que é comemorado o cinquentenário da experiência de alfabetização Paulo Freire em Angicos, o Campus Natal Central (CNAT) do Instituto de Ciência, Educação e Tecnologia (IFRN), por meio da Coordenação de Educação Superior da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC/CNAT), promove quarta-feira (27), às 19h, no miniauditório da DIAC, uma palestra sob o tema: “O pensamento freireano em Cuba: algumas experiências”.

A palestra será ministrada pelo professor Dr. Mariano Isla Guerra, Vice-presidente da Associação de Pedagogos de Cuba, que está na cidade em ocasião do I Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire: Angicos – 50 anos depois: reflexões e contribuições à prática pedagógica, realizado na semana passada, nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Tendo como público alvo professores, pesquisadores, estudante de graduação e pós-graduação, a palestra é aberta ao público externo, com entrada franca. O objetivo é fomentar a discussão sobre a experiência de alfabetização de adultos, a partir da metodologia Paulo Freire, em Cuba.

A iniciativa faz parte do Ciclo de Palestras que a DIAC propõe realizar mensalmente no decorrer do ano. De acordo com o professor Márcio Azevedo, da DIAC, a ideia é que as palestras abordem sobre diversos temas, desde que relacionados aos cursos de graduação e pós-graduação do CNAT, fomentando a reflexão e troca de conhecimentos entre os participantes.

No dia 12 de março, haverá a segunda atividade do Ciclo de Palestras.  Com o tema “Análise e avaliação de políticas públicas”, a discussão ficará a cargo do professor Dr. Lincoln Moraes, da UFRN, no mesmo local e horário – 17h no miniauditório da DIAC/CNAT.

Qualquer dúvida, entrar em contato com CCS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números:

Tânia Carvalho, coordenadora: (84) 8818 0041

Arilene Lucena, jornalista: (84) 8722-3542

Arianne Maia, estagiária de jornalismo: (84) 8809-0124

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social do IFRN

Seguidores